Centro de informação COVID-19. Encontre recursos, links e informações úteis para pequenas e médias empresas. Saiba mais

Pagamento a fornecedores: sinais de alerta

  • Voltar
  • Análise do Mercado de Câmbios
    Análise do Mercado de Câmbios|Geral
    Análise do Mercado de Câmbios|Relatórios especiais
    Comércio Internacional
    Comércio Internacional|Finanças para empresas
    Finanças para empresas|Fintech
    Finanças para empresas|Sobre a Ebury
    Fintech
    Fraude
    Geral
    Imprensa
    Relatórios especiais
    Sobre a Ebury
  • Latest

31 January 2020

Escrito por
wpengine

This is the "wpengine" admin user that our staff uses to gain access to your admin area to provide support and troubleshooting. It can only be accessed by a button in our secure log that auto generates a password and dumps that password after the staff member has logged in. We have taken extreme measures to ensure that our own user is not going to be misused to harm any of our clients sites.

T
emos vindo a verificar um número crescente de casos em que os emails comerciais foram comprometidos por uma ou duas das partes da relação comercial. Isso permite que alguém mal intencionado possa obter todas as informações necessárias para se fazerem passar por um comprador, fornecedor ou ambas as partes, nalguns casos.

O que pode fazer?

Existem alguns sinais de alerta a ter em atenção ao pagar a um fornecedor ou beneficiário pela primeira vez. Isso também se aplica nos casos em que há uma alteração repentina nos dados bancários de um beneficiário existente.

Cada sinal de alerta deve ser investigado e esclarecido. A melhor maneira de agir é entrar em contato com o fornecedor por telefone, através de um número de telefone verificado de forma independente, para verificar os detalhes em questão.

Sinais de alerta

1. O fornecedor e o banco do fornecedor estão localizados em países diferentes.
2. O nome da conta bancária não corresponde ao nome do seu fornecedor.
3. O fornecedor entra em contato através de um endereço de email inesperado ou através de um meio fora do comum.
4. Uma mudança repentina e de última hora nos detalhes da conta bancária.
5. O fornecedor está a aplicar pressão indevida para enviar o pagamento.

É aconselhável investigar e esclarecer todas as questões ou qualquer dúvida antes de prosseguir com o pagamento. Reporte quaisquer tentativas suspeitas de fraude através do mail:fraud@ebury.com

Partilhar