Informações da Ebury sobre como evitar fraudes e esquemas relacionados com o coronavírus

( )

Pessoas fraudulentas estão a utilizar a pandemia da Covid-19 para tentar enganar o público.

A
conselhamos os nossos clientes a estarem atentos a possíveis fraudes, principalmente quando estiver em causa a partilha das suas informações financeiras e pessoais, pois existe quem esteja a tentar tirar proveito da pandemia de Covid-19.
Estas pessoas são especialistas em personificar indivíduos e organizações. Eles passam horas a vigiar as pessoas para que possam aplicar os seus esquemas, à espera duma pequena distracção da sua parte.

Pare: parar e pensar antes de utilizar o seu dinheiro ou partilhar informações pode mantê-lo seguro.
Desafio: poderá ser falso? Não há problema em rejeitar, recusar ou ignorar quaisquer pedidos. Apenas pessoas fraudulentas tentarão apressá-lo ou causar-lhe pânico.
Proteja-se: entre em contato com a Ebury imediatamente se achar que está a enganado.

O mundo viu um grande aumento no número de pessoas que estão a trabalhar remotamente. Isso significa que mais pessoas estarão vulneráveis ​​à fraude através do computador, onde os hackers tentarão convencê-lo a fornecer acesso ao seu computador ou divulgar os seus detalhes de login e passwords. Também é esperado que haja um aumento nos esquemas através de phishing ou chamadas telefónicas fraudulentas.

Principais ameaças

1. As aplicações falsas são a principal ameaça à segurança em 2020. Atualmente, não temos nenhuma aplicação Ebury para aceder aos nossos serviços. Sabemos que existe uma aplicação falsa da Ebury, disponível para download em algumas lojas digitais. Essa aplicação NÃO é original e aconselhamos os nossos clientes a que NÃO efetuem o seu download. Já reportámos a aplicação como falsa e estamos a tomar as medidas necessárias para removê-la das lojas digitais.

2. Também temos conhecimento de pessoas que se estão a fazer passar por membros da equipa da Ebury. Ao comunicar com a Ebury, aconselhamos os clientes a verificar o endereço de e-mail a que eles correspondem, verificando informações incorretas ou imprecisas no campo “de”, bem como o formato geral do endereço de e-mail.
Na Ebury, nunca alteraremos os detalhes da nossa conta bancária sem informar os clientes com antecedência. Reserve alguns minutos para verificar os dados bancários no Ebury Online, se tiver alguma dúvida ou preocupação.

Conselhos para empresas

Verificar: se receber uma solicitação para enviar dinheiro para uma nova conta bancária de um fornecedor existente, entre em contato diretamente com o fornecedor, usando os detalhes de contacto estabelecidos, para verificar e corroborar a solicitação de pagamento.
Processos internos: estabeleça processos internos robustos para lidar com alterações nos detalhes de pagamento. Por exemplo, apenas funcionários designados devem poder fazer alterações nas disposições de pagamento.
Informações confidenciais: faturas, informações de pagamento e outros documentos que contenham informações financeiras confidenciais devem ser armazenados com segurança e acessíveis apenas aos funcionários que precisam deles para desempenhar as suas funções. Documentos sensíveis devem ser destruídos antes de serem deitados ao lixo.

Se você efetuou um pagamento, informe-nos o mais breve possível. Verifique os seus extratos bancários regularmente relativamente a atividade fora do comum. Se perceber atividades suspeitas na sua conta ou se foi vítima de fraude, envie um email para fraud@ebury.com ou visite a nossa Página sobre fraudes para obter mais informações.

Exit mobile version