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Strong Customer authentication (SCA) O que precisa de saber

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13 Setembro 2019

Escrito por
Lara González

O Strong Customer Authentication(SCA) é um requisito do PSD2 para os prestadores de serviços de pagamento no Espaço Económico Europeu. Este requisito garante que os pagamentos eletrónicos sejam executados com autenticação multifactorial, para aumentar a segurança dos seus pagamentos.

O que isso significa para as suas operações?

Fizemos alterações na Ebury Online (EBO), para que a autenticação de dois fatores (2FA) se torne obrigatória ao fazer o login e criar um pagamento.

Alterações no login na Ebury Online

Ao fazer login na Ebury Online, terá a opção de definir o seu método de autenticação via SMS para o seu número de telefone ou um aplicativo de autenticação (por exemplo, Google Authenticator, Authy). Será assim forçado a ativar o 2FA usando um destes métodos antes de aceder à sua conta.

Ao fazer o login na Ebury Online, precisará de inserir o código 2FA que será recebido via SMS ou aplicativo de autenticação. Após fazer o login com êxito no Ebury Online com o 2FA, terá a opção de não exigir um código 2FA por 30 dias.

Alterações nos seus pagamentos na Ebury Online

Ao criar um pagamento no Ebury Online, será solicitada a configuração do 2FA para pagamentos. Se já tiver o SMS ativado como o seu método de autenticação para fazer o login na Ebury Online, não precisará de passar pelo processo de configuração 2FA para pagamentos. A Ebury vai utilizar o seu número de telemóvel que já está configurado para o 2FA no login.

Ao instruir um pagamento, receberá um código 2FA via SMS com detalhes mascarados do seu pagamento. Este código é uma senha descartável específica para o pagamento que foi criado. Isto melhora significativamente a segurança, pois dificulta a replicação de um código 2FA válido por eventuais “hackers”.

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