Pagamento a fornecedores: sinais de alerta
Ser uma empresa multinacional tem muitos benefícios: pode adquirir os melhores produtos a preços geralmente melhores, ter vários clientes e ter acesso aos melhores talentos ao recrutar em todo o mundo.

Por outro lado, lidar com pessoas que não conhece pessoalmente, ou com quem comunica essencialmente por e-mail, traz riscos adicionais. Esses riscos podem ser minimizados para garantir a proteção do seu negócio.
T
emos vindo a verificar um número crescente de casos em que os emails comerciais foram comprometidos por uma ou duas das partes da relação comercial. Isso permite que alguém mal intencionado possa obter todas as informações necessárias para se fazerem passar por um comprador, fornecedor ou ambas as partes, nalguns casos.

O que pode fazer?


Existem alguns sinais de alerta a ter em atenção ao pagar a um fornecedor ou beneficiário pela primeira vez. Isso também se aplica nos casos em que há uma alteração repentina nos dados bancários de um beneficiário existente.

Cada sinal de alerta deve ser investigado e esclarecido. A melhor maneira de agir é entrar em contato com o fornecedor por telefone, através de um número de telefone verificado de forma independente, para verificar os detalhes em questão.

Sinais de alerta


1. O fornecedor e o banco do fornecedor estão localizados em países diferentes.
2. O nome da conta bancária não corresponde ao nome do seu fornecedor.
3. O fornecedor entra em contato através de um endereço de email inesperado ou através de um meio fora do comum.
4. Uma mudança repentina e de última hora nos detalhes da conta bancária.
5. O fornecedor está a aplicar pressão indevida para enviar o pagamento.

É aconselhável investigar e esclarecer todas as questões ou qualquer dúvida antes de prosseguir com o pagamento. Reporte quaisquer tentativas suspeitas de fraude através do mail:fraud@ebury.com
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